Torcedores do Napoli, clube onde o argentino fez história, tiram fotos de mural do jogador na cidade italiana
Michael Steele/Getty Images
Torcedores do Napoli, clube onde o argentino fez história, tiram fotos de mural do jogador na cidade italiana

Na cidade de Nápoles, no sul da Itália, onde viveu seu melhor momento como jogador de futebol, atuando pelo Napoli, torcedores do clube foram às ruas homenagear o maior ídolo da história do clube, Diego Maradona , que faleceu nesta quarta-feira (25), vítima de uma parada cardiorrespiratória .



Confira registros das homenagens feitas na cidade italiana:



No centro comercial da cidade, Quartieri Spagnoli , milhares de napolitanos fizeram foguetório, acenderam velas e choraram a morte do grande ídolo do clube, que atuou pelo Napoli de 1984 até 1991.



Após passagem apagada pelo Barcelona, Maradona se transferiu para o Napoli em 1984. Na época, a equipe sul italiana era pouco expressiva e não disputava títulos. "El Pibe de oro" viveu seu mlehor momento na equipe e colocou o Napoli no topo do país, conquistando dois campeonatos italianos e uma copa da UEFA (equivalente a Liga Europa).

A idolatria da cidade é tão grande pelo jogador argentino que em 2017 ele foi agraciado com uma homenagem na cidade de Nápoles onde recebeu título de " cidadão honorário" da cidade.

Após a confirmação de sua morte, no início da tarde desta quarta (25), Luigi de Magistris , prefeito da cidade, propôs que o estádio onde o Napoli manda seus jogos, o San Paolo,  seja rebatizado como Diego Armando Maradona, para "honrar sua memória".

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários