Lance

Grêmio x América de Cali
Reprodução/Twitter Conmebol
Grêmio x América de Cali

Mesmo já classificado para as oitavas de final da Libertadores , o Grêmio não desistiu e, nos acréscimos do segundo tempo, na noite desta quinta-feira (22), pela 6ª rodada da fase de grupos, arrancou um empate heroico diante o América de Cali .


Com o resultado 1 a 1, os colombianos acabaram ficando na lanterna do Grupo E, com apenas 6 pontos, deixando escapar até mesmo a vaga para a Copa Sul-Americana. Por outro lado, o time de Renato fechou sua participação na fase de grupos com 11 pontos, mantendo a liderança da chave.

INÍCIO DE JOGO PEGADO E COM DISTRUIBUIÇÃO DE CARTÕES AMARELOS

Mesmo já classificado para a próxima fase, o Grêmio não queria saber de dar espaços ao time do América. Com isso, além das posse de bola maior para o time brasileiro, além de uma chance perdida por Orejuela, a marcação por ambos os lados era mais forte, o que fez com que a arbitragem, antes do 15 minutos, já tivesse aplicado três cartões, sendo eles um para o Tricolor, com Maicon, além de dois para Segovia e Arrieta.

GRÊMIO SEGUIA MELHOR, MAS ESBARRAVA NA MARCAÇÃO

Com o panorama do confronto seguindo da mesma forma, o Imortal buscava a todo momento pressionar o time de Cali. Entretanto, se as jogadas aéreas não estavam funcionando devido a forte marcação rival, por outro lado a equipe de Renato arriscava como no chute de Lucas Silva, que acabou levando muito perigo ao gol de Graterol.

EQUIPE COLOMBIANA POUCO ATACAVA E PLACAR FICA NO ZERO NO 1º TEMPO

Você viu?

Com a reta final de etapa, o time do Grêmio ainda martelava o sistema defensivo adversário em busca de seu tento. Já por parte do América, a única chegada foi com Vergara, porém não deu trabalho algum goleiro Vanderlei, sendo essa a última chance antes do árbitro mandar as equipes para o vestiário.

PÊNALTI PERDIDO E GOL CONTRA NO COMEÇO DA ETAPA FINAL

Logo nos primeiros minutos, além das entradas de Luiz Fernando e Isaque, no primeiro lance de Luiz, o atleta acabou sofrendo um pênalti que poderia tirar o zero do marcador. Porém, na cobrança, Robinho acabou batendo para a defesa do goleiro Graterol.

Na sequência do lance, o Imortal acabou sofrendo uma investida por parte dos colombianos. Após cruzamento de Vergara, Kannemann tentou fazer o desvio tirando Vanderlei do lance. 1 a 0.

AMÉRICA MELHORA E RENATO FAZ NOVAS MUDANÇAS

Embalado pelo gol marcado, equipe visitante chegou a oferecer perigo nos lances seguintes ao time gaúcho. Com isso, Renato optou por promover mais algumas substituições até meados dos 25 minutos, ganhando força no meio-campo para a frente com as entradas de Thaciano e Everton.

EXPULSÃO DE KANNEMANN E GOL HEROICO DE DIEGO SOUZA

Além do gol contra marcado, de fato, hoje não era dia do zagueiro. Mesmo na busca pelo tento de igualdade até os minutos finais, Kannemann , acabou recebendo o segundo cartão amarelo, resultado na expulsão do atleta. Sendo assim, apesar de toda a insistência, a equipe colombiana acabou conseguindo ficar mais com a posse de bola nos minutos finais.

Porém, quando tudo estava encaminhando para a vitória da equipe de Cali, aos 54 minutos Diego Souza, após pênalti sofrido por Isaque, tratou de igualar tudo na Arena, fechando o placar em 1 a 1.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!