Lance

Vincenzo Spadafora
Instagram
Vincenzo Spadafora


Vincenzo Spadafora, Ministro do Esporte na Itália, criticou a atitude de Cristiano Ronaldo ao quebrar o protocolo da Covid-19 e retornar de Portugal para Turim após testar positivo para o novo coronavírus. A intenção do jogador seria ficar liberado para jogar contra Barcelona de Messi na Champions League .

Você viu?

Em entrevista à “La7”, o político também não garantiu a continuação do Campeonato Italiano até o final da temporada sem paralisações.

- Há campeões que se sentem acima de tudo. Violou o protocolo quando saiu de Portugal e há uma investigação sobre isso. Acredito que assim estamos enviando mensagens para que as normas sejam respeitadas, não burladas.

O Campeonato Italiano também foi pauta da entrevista, principalmente por conta dos recentes casos de Covid-19 nos elencos, quebras de protocolos e partidas decididas no tribunal, como Juventus e Napoli .



- Não sei se chegaremos até o final. É uma situação muito particular, por isso a Liga deve pensar em um plano B e em um plano C. O protocolo funciona, mas deve ser respeitado.

A Itália foi o primeiro país na Europa com inúmeros casos de Covid-19 no primeiro semestre de 2020 e o pioneiro na paralisação do futebol. Atualmente as competições seguem sendo realizadas, mas sem presença de público nos estádios.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!