O mundo do futebol ficou abismado com a decisão de Messi de deixar o Barcelona nessa temporada . Porém, após muitas trocas de farpas, o argentino decidiu permanecer na Espanha, até o final do seu contrato

Porém, se engana quem pensa que essa foi a primeira vez que o craque quase deixou o Barça. Segundo o respeitado jornalista italiano, Gianluca Di Marzio , o atacante albiceleste, em 2004, chegou a manter conversas telefônicas frequentes com o treinador José Mourinho , então no Chelsea , com vista a uma mudança para a Premier League .

"Em 2004, Messi esteve muito próximo de se mudar para o Chelsea porque queria jogar para Mourinho. Houve uma conversa longa entre ambos, inclusive por meio de uma videochamada. Essa foi a primeira vez que o argentino quis deixar o Barcelona ", contou o italiano, em seu livro que acaba de ser lançado.

É pública a admiração do técnico português pelo argentino. Hoje técnico do Tottenham, José Mourinho enfrentou o Barcelona inúmeras vezes e já fez uma série de elogios. "Joguei contra o Messi no  Chelsea, na Inter de Milão e Real Madrid  com abordagens e objetivos diferentes. Às vezes para ganhar e outras para não perder. Quando você tenta decodificar o jogo de Messi para entender como afeta o oponente, já é tarde demais para pará-lo, é algo dramático", falou Mourinho, em entrevista recente.

Para o português, Messi obriga todos os treinadores a "estudar, analisar e decidir" o que fazer diante de um confronto. “Messi faz bem para todos os treinadores, ele é o melhor", disse o português.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!