CR7 e Messi
Reprodução
CR7 e Messi

Desde o sorteio da Champions League  não se fala em outra coisa que não seja o reencontro entre Cristiano Ronaldo e Messi , que será protagonizado após o Barcelona e a Juventus caírem no mesmo grupo da competição.

A encontro, inclusive, já tem as datas marcadas. O time italiano vai receber o espanhol no dia 28 de outubro, numa das partidas que atrairá mais atenção na fase de grupos a Liga dos Campeões 2020/2021. Já o jogo de volta está agendado para 8 de dezembro, válido pela 6ª e última rodada do Grupo G.  

O primeiro encontro entre os dois jogadores na história ocorreu em 23 de abril de 2008. Na ocasião, o Manchester United enfrentou o Barcelona pela semifinal da competição. Desde lá, foram 35 jogos com os dois em ampo, com vantagem para Messi, que tem 16 vitórias de Messi contra nove triunfos de Cristiano Ronaldo. O confronto ainda conta com 10 empates.

O hermano também leva vantagem nos gols. Marcou 22 nessas partidas, enquanto o português balançou as redes em 19 ocasiões.

Pela La Liga, quando se enfrentavam no eterno Barcelona e Real Madrid, a vantagem de Messi é ainda maior. Dos 18 jogos, o argentino tem 10 vitórias contra 4 de Ronaldo, além de quatro empates. O jogador do Barcelona marcou 12 gols, enquanto o português foi às redes nove vezes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!