O argentino Lionel Messi , que decidiu ficar no Barcelona após longa novela , ultrapassou a marca 1 bilhão de dólares em receitas durante toda a carreira, de acordo com a revista Forbes , tornando-se no segundo futebolista da história a entrar nessa restrita lista, depois de Cristiano Ronaldo .

De acordo com a publicação norte-americana, Messi voltou em 2020 a ser o futebolista mais bem pago do mundo, com 126 milhões de dólares, incluindo 92 milhões em salários e 34 milhões em parcerias e acordos de patrocínio.

Perante os valores, o avançado argentino junta-se ao restrito grupo de 'bilionários' do mundo do desporto, no qual contavam já os nomes do golfista Tiger Woods, o ex-pugilista Floyd Mayweather e o ex-NBA Michael Jordan .

Cristiano Ronaldo ficou atrás de Messi nas receitas arrecadadas em 2020, com total de 117 milhões de dólares.

Neymar, que recentemente trocou a Nike pela Puma , é o único brasileiro no top 10 e aparece em terceiro com 96 milhões de dólares. Ele é seguido por seu companheiro de Paris Saint-Germain, o francês, Kylian Mbappé , que aos 21 anos já recebe com 42 milhões de dólares por ano. A lista conta com outros dois franceses: Paulo Pogba (6º) e Antoine Griezmann (7º). O espanhol David De Gea é o único goleiro do ranking, em 10º.

A Forbes explica que apurou os números em contato com agentes de jogadores, patrocinadores comerciais e especialistas em futebol nos Estados Unidos e na Europa. Os valores não incluem impostos. 

Os mais bem pagos de 2020 de acordo com a Forbes

1 – Lionel Messi (Barcelona e Argentina): 126 mi de dólares

2 – Cristiano Ronaldo (Juventus e Portugal): 117 mi dólares

Você viu?

3 – Neymar (PSG e Brasil): 96 mi de dólares

4 – Kylian Mbappe (PSG e França ): 42 mi de dólares

5 – Mohamed Salah (Liverpool e Egito) 37 mi de dólares

6 – Paul Pogba (Manchester United e França) 34 mi de dólares

7 – Antoine Griezmann (Barcelona e França): 33 mi de dólares

8 – Gareth Bale (Real Madrid e País de Gales):  29 mi de dólares

9 – Robert Lewandowski (Bayern Munich e Polônia): 28 mi de dólares

10 – David de Gea (Manchester United e Espanha): 27 mi de dólares

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!