A possibilidade de perder o craque Cristiano Ronaldo na estreia de Portugal na Liga das Nações  se tornou oficial. O jogo será transmitido pela TNT.

O jogador nem foi relacionado para a partida desse sábado, às 15h45 (horário de Brasília), contra a Croácia . Ao todo, o técnico João Félix relacionou 23 jogadores e Ronaldo não está entre eles. Diogo Jota será o seu substituto.

O capitão da seleção nacional tem uma infeção num dedo do pé direito, que os médicos acreditam que tenha sido provocada por uma picada de abelha. Ele está há dois dias fazendo tratamento com antibiótico, porém, apesar da melhora, não se recuperou a tempo para a partida.

A expectativa é que volte a jogar no dia 8 de setembro, quando Portugal enfrenta a Suécia.

A Liga das Nações substitui a agenda de amistosos da Uefa. Na última edição, que começou depois da Copa do Mundo de 2018, Portugal foi campeão.

Neste ano, as seleções foram dividas em quatro grupos na Liga A. Os quatro campeões de cada grupo da liga principal garantem vaga na fase decisiva. Nas ligas B, C e D, os vencedores de cada grupo garantem acesso às divisões acima e os últimos colocados são rebaixados.

A Liga A conta com as 16 principais seleções. Bósnia, Holanda, Itália e Polônia medem forças no grupo 1. Bélgica, Dinamarca, Inglaterra e Islândia estão no grupo 2. A terceira chave conta com Croácia, França, Portugal e Suécia. E, no grupo 4, ficam Alemanha, Espanha, Suíça e Ucrânia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!