Cristiano Ronaldo, astro de Portugal
UEFA/DIVULGAÇÃO
Cristiano Ronaldo, astro de Portugal

Cristiano Ronaldo pode perdar a partida de estreia da seleção portuguesa na Liga das Nações , neste sábado, na cidade do Porto , diante da Croácia.

Nesta sexta-feira, o técnico da seleção, Fernando Santos , não garantiu a escalação do craque.

“Tenho algumas dúvidas se ele estará apto para jogar. Cristiano treinou muito bem na segunda e terça, mas na quarta-feira teve uma dor no dedo do pé direito. Parecia um pouco com uma picada de abelha, mas acabou em uma infecção. Foi tratada com antibióticos e parece estar de volta ao normal, mas ainda temos que avaliá-lo”, disse o treinador, em entrevista coletiva, no Estádio do Dragão, local do jogo.

A seleção portuguesa ainda não se apresentou em 2020, por causa da pandemia da covid-19 . O último jogo disputado foi em 17 de novembro do ano passado, quando venceu, por 2 a 0, Luxemburgo, se classificando para a fase final da Eurocopa-2020, que foi adiada para 2021.

Atual campeão da Liga das Nações, Portugal terá pela frente, após a estreia, a Suécia, na terça-feira, em Estocolmo. Os suecos também jogam no sábado, diante da França.

Se atuar, Cristiano Ronaldo Ronaldo pode se tornar o segundo jogador a passar dos 100 gols por sua seleção, ficando ao lado do iraniano Ali Daei, autor de 109 gols, em 149 jogos, entre os anos de 1993 a 2006. O craque tem 99 gols até agora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!