Messi
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Messi

Após a confirmação oficial de Messi que fica no Barcelona até o final do contrato , uma pequena cidade do País Basco, encravada no norte da Espanha , pode ser o palco de um momento histórico ano que vem.

O Eibar será o último adversário do Barcelona no Campeonato Espanhol , no dia 16 de maio de 2021. Em tese, um jogo de pouco valor para a competição, normalmente decidida com algumas rodadas de antecedência. Mas pode se transformar num marco na história do clube catalão.

Ali, Messi vestiria a camisa 10 azulgrana pela última vez após mais de duas décadas, caso o Barça não chegue à final da Champions, dia 29 daquele mês, na Turquia.

A possível despedida oficial de Messi , que tem levado milhares de fãs ao Camp Nou nas últimas décadas, terá de se contentar com o acanhado estádio municipal de Ipurua, da Sociedad Deportiva Eibar, um dos pontos turísticos locais. Ali cabem pouco mais de sete mil torcedores, após a última reforma. Mais de dez vezes menos que o estádio do Barcelona.

Um estádio razoável para a cidade do interior com menos de 30 mil habitantes e para o modesto Eibar, 14º lugar no último Espanhol e que subiu para a Primeria Divisão em 2014. A noção das diferentes dimensões entre clubes e cidades fica clara ao imaginar que toda a população de Eibar ocuparia menos de um terço do Camp Nou.

Eibar tem nas festas religiosas, como as fogueiras de São João e as homenagens à Nossa Senhora de Arrate, seus pontos altos. O adeus de Messi ao Barcelona entraria para o calendário da cidade, certamente com uma romaria de fãs querendo apreciar de perto o último ato do craque no Barça.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!