Messi encerra uma carreira irretocável no Barcelona
Reprodução
Messi encerra uma carreira irretocável no Barcelona

O mundo parou quando Lionel Messi , tido por muito como o melhor jogador da história do futebol, entregou um documento ao Barcelona onde declarou que não jogaria mais pelo clube. Messi chegou ao time catalão em 2000, ainda pelas categorias de base, e foi conquistando espaço.

Ele fez sua estreia pelo time principal do Barcelona em 2004. O primeiro gol veio de uma assistência de Ronaldinho Gaúcho, o melhor jogador do mundo à época. O próprio “bruxo” sempre rasgou elogios ao craque argentino, chegando a falar de forma profética para Kobe Bryant que ele se tornaria o maior nome do futebol global.

Com o pedido para sair do Barcelona, Messi encerra sua carreira no time profissional com 16 anos, 7 meses e 25 dias de casa. Neste caso, o argentino foi o segundo jogador a defender uma equipe por mais tempo na Europa.

A primeira colocação pertence ao russo Igor Akinfeev, que joga no CSKA Moscou há 17 anos, 7 meses e 25 dias. Já o terceiro lugar é de Mark Noble, que está no West Ham United há 16 anos, 7 meses e 25 dias. Confira a lista dos jogadores mais leais na galeria. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!