neymar
Reprodução / PSG
Neymar está sendo o destaque do PSG na reta final da Champions League

Neymar está pronto. Em entrevista ao site inglês "Daily Star", o atacante celebrou o fato de estar a um jogo de ser campeão da Champions League, meta principal que assumiu para a carreira depois que se transferiu para o Paris Saint-Germain, em 2017. Falta vencer o Bayern de Munique na decisão, domingo, em Lisboa.

Se conseguir, Neymar ficará bem próximo de atingir uma meta pessoal: conquistar o prêmio de melhor do mundo. Com Messi e Cristiano Ronaldo em baixa e perto do título europeu, o brasileiro nunca teve tantas chances de abocanhar a honraria.

— Messi e Cristiano Ronaldo dominaram o prêmio nos últimos dez anos porque foram de outro mundo no período. É claro que será uma honra vencer — afirmou, para completar em seguida: — Mas isso só acontece quando você conquista as coisas no campo e ajuda seu time a vencer. É nisso que estou focado. Tudo mais acontece como tem de acontecer.

O brasileiro destacou ainda a importância da Champions League para o Paris Saint-Germain, depois de todo o investimento feito pelo fundo qatari que comprou o clube em 2011:

— Tivemos uma boa atuação na semifinal, mas ninguém lembra quem apenas passa da semifinal. Estamos onde queríamos estar. Nunca estivemos tão pertos, depois de tudo que foi investido. Vencer a Champions é especial, eu sei disso, mas conquistar o título pelo PSG será fazer história. É exatamente o que eu vim fazer aqui.

Sobre o adversário, Neymar mostrou respeito, mas também confiança na força do time francês.

— O Bayern será um teste díficil e estaremos prontos. Eles têm grandes jogadores, mas também estamos em alto nível e eu nunca estive tão bem desde quando cheguei ao PSG — concluiu.

    Veja Também

      Mostrar mais