Jovem morreu aos 19 anos
Instagram
Jovem morreu aos 19 anos

O atletismo espanhol está em luto após a morte de Claudia Hernández Rey , de 19 anos, atleta e treinadora, que perdeu a vida nesta segunda-feira em um acidente de trânsito. Esse não é o primeiro caso de morte de um atleta jovem esse mês. A patinadora holandesa Lara van Ruijven, também faleceu, aos 27 anos de idade .

A jovem, membro do Granada Joven Athletics Club , morreu quando o veículo em que viajava saiu da estrada e colidiu com uma árvore, no norte da província de Granada.

De acordo com o seu clube, ela viajava com quatro amigos e o veículo saiu da estrada quando ia em direção ao município de Bácor. O jovem atleta, que estudava Enfermagem, perdeu a vida no local e o resto dos ocupantes do veículo foi atendido pelo Serviço de Emergência. Nenhum deles está em perigo.

Por meio de uma nota nas redes sociais, a Federação Real Espanhola de Atletismo enviou suas "condolências mais sinceras e amorosas à família, amigos e todo o atletismo".


Alguns atletas, que estão entre os melhores do país, também usaram suas contas pessoais no Twitter para mostrar seu pesar pela morte de Claudia Hernández.

Você viu?

"Estou sem palavras. Aqueles de nós que a conheciam e, especialmente, do mundo do atletismo de Granada, sempre se lembrarão de você com aquele grande sorriso que a caracterizou. Meus mais profundos pêsames à família e aos amigos", disse María Pérez, atual campeã europeia. 


Laura Bueno, campeã da Espanha de 400 metros, indicou, por sua vez, que é "uma triste notícia para o atletismo de Granada" e mostrou "as mais sinceras condolências ao clube, ao atletismo Granada Joven e, principalmente, à sua família".


Por fim, seu próprio clube se despediu do atleta também por meio das redes sociais com uma mensagem sincera: "Amiga, parceira, irmã ... você sempre estará conosco. Nós amamos você".



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!