Ciclista holandês
Instagram
Ciclista holandês

A 1.ª etapa da Tour de Burgos , na Espanha, ficará marcada para sempre por um terrível acidente.

O ciclista holandês  Gijs Leemreize , da equipa Jumbo-Visma, perdeu um dos dedos da mão. No momento em que o pelotão seguia em grande velocidade, a 54 quilômetros da chegada, o corredor de 20 anos viu-se envolvido em uma forte batida e teve de abandonar a corrida, assim como ocorreu com o colombiano Sebástian Henao (Ineos).

Pouco depois do incidente, a televisão espanhola adiantou que Gijs Leemreize havia perdido um dedo e a informação foi confirmada no final da prova pela sua equipe, informando que o ciclista estava no hospital, onde um cirurgião plástico iria "restaurar a ponta do dedo danificado da melhor maneira possível".

No final da tarde, a equipe confirmou que a operação foi bem-sucedida.


Você viu?

O Tour de Burgos será realizado até sábado, dia 1º de agosto. A prova de cinco etapas tem a participação de grandes equipes do ciclismo mundial, como: Movistar, Euskadi, Kern Pharma, entre outras.

Considerada a abertura do calendário 2020 na Europa, a competição conta com nomes de peso, como Richard Carapaz (ganhador do Giro D’Italia 2019),  Marc Soler, Alejandro Valverde, Simon Yates, Mark Cavendish, Fernando Gaviria, Mikel Landa e outros.

Veja o vídeo:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!