Arthur do Barcelona
Reprodução/Twitter
Arthur do Barcelona

O Barcelona não está disposto a facilitar a vida do volante brasieiro Arthur , ex- Grêmio e que está vendido para a Juventus . O meia brasileiro não se reapresentou com o restante do elenco e faltou ao treino de terça-feira, preferindo ficar no Brasil . Arthur também pediu que o contrato com o clube fosse rescindido.

O Barça, porém, não somente se recusou categoricamente a rescindir seu contrato, mas também decidiu abrir um processo disciplinar. O clube esperou até hoje para ver se o jogador seguiria suas ameaças de não regressar ao Barcelona e, ao verificar que ele cumpriu a sua "promessa", decidiu abrir esse arquivo disciplinar.

Agora será estudado o castigo imposto ao atleta. A decisão será da gerência esportiva, com o comando de Eric Abidal, juntamente com o departamento jurídico do clube e o CEO, Grascar Grau. Uma das possibilidades é o brasileiro ter seu salário descontado, proporcionalmente, até o final da Liga dos Campeões.


Informações de dentro do clube catalão, segundo o Mundo Deportivo, dão conta que Arthur já pensava mais na Juventus,  clube que foi vendido para a próxima temporada, do que em ajudar o Barça a conquistar os dois títulos que ainda estavam em jogo (La Liga e Champions).

Recentemente, o jogador não atuou pelo Barcelona, primeiro por ter argumentado estar com amigdalite e, uma semana depois, por um suposto "desconforto no tornozelo".


    Veja Também

      Mostrar mais