Carlos Vinícius
Oficial SL Benfica
Carlos Vinícius

A temporada 2019/20 será certamente inesquecível para o atacante Carlos Viníciusque era zagueiro no Palmeiras.

Destaque do Benfica , o brasileiro de 25 anos coleciona números de fazer inveja aos grandes matadores do futebol mundial.

No último clássico contra o Sporting, o brasileiro garantiu a artilharia do Camponato Português. Foram 18 gols marcados em 32 jogos (19 como titular), chegando a uma média de um tento a cada 99 minutos. O feito supera os números desse ano do craque Messi , no Barcelona, que precisou de 115,2 minutos para balançar as redes. 

Na Europa, alías, não tem brasileiro com números superiores de gols ao de Carlos Vinícius. Vivendo ano mais artilheiro na carreira, o atacante soma 23 na temporada, todos com bola rolando, e 13 assistências em 46 partidas. O jogador das Águias fica à frente de Gabriel Jesus (22 gols), Neymar (19), Richarlisson (15) e Roberto Firmino (12), atletas que vêm defendendo a Seleção Brasileira nas últimas convocações.

Neste sábado, o atacante pode encerrar o ano pelo Benfica com uma média ainda maior. Na oportunidade, a equipe de Lisboa, que recentemente contratou o técnico Jorge Jesus, disputa com o Porto o título da Taça de Portugal, às 16h45 (horário de Brasília). 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários