Bola de Ouro é uma tradicional premiação concedida pela revista France Football
France Football / Reprodução
Bola de Ouro é uma tradicional premiação concedida pela revista France Football

A revista France Football anunciou, na última segunda-feira, que não irá premiar o melhor jogador do mundo com a tradicional Bola de Ouro .

A decisão se deu por conta dos impactos gerados pela pandemia do novo coronavírus no futebol. Esse é o primeiro cancelamento desde 1956, quando a honraria foi criada.

O premio contempla os melhores jogadores – categorias masculina e feminina. Contudo, a France Football informou que realizará uma votação para eleger a seleção dos 11 atletas que se destacaram em cada posição, incluindo a revelação do ano. O pleito contará com a participação de 180 jurados.

Em 2019, o argentino Lionel Messi ganhou pela sexta vez o prêmio de Bola de Ouro. Já a norte-americana Rapinoe conquistou o título individual na categoria feminina. O Troféu Yashin, destinado ao melhor goleiro, foi entregue ao brasileiro Alisson , do Liverpool .

Você viu?

A decisão da revista fez muito se especular de quem mais saiu perdendo entre os favoritos desse ano, com alguns defendendo se tratar de uma injustiça.

Porém, a premiação já deixou muito craque sem o mesmo gostinho de ter uma Bola de Ouro em casa. Veja a lista feita pelos jornalistas do iG .




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!