Thiago Alcântara
Frank Augstein/AP
Thiago Alcântara

O meia Thiago Alcântara , atualmente no Bayern de Munique , tem seu destino cada vez mais próximo da Inglaterra. Porém, após o Manchester United ter sido colocado como o favorito para contratar o jogador, o Liverpool teria chegado a um acordo com o brasileiro e agora tenta um acerto com os alemães.

Segundo informações do jornal Bild, o técnico Jurgen Klopp deu a luz verde à operação e Thiago já teria acertado as bases salariais. A primeira proposta do Liverpool, porém, foi considerada baixa pelo Bayern, cerca de 20 milhões de euros. Os alemães exigem duas vezes mais, por volta de 40 milhões de euros.

O que pode facilitar a negociação é que a alta cúpula do Bayern já concordou em vender Thiago, embora seja importante para o time. O jogador se recusou a renovar e, com menos de um ano de contrato, o clube procura uma venda para esta janela de transferência para não perder o jogador de graça.

Ainda de acordo com o jornal inglês, Klopp teria decidido por Thiago em busca de um organizador, que serviria para as quebrar defesas bem organizadas.

Aos 29 anos, o brasileiro é apontado como um dos melhores meias da Europa. Esta temporada foi fundamental para o título alemão, embora uma lesão na virilha o tenha impedido de participar da etapa final da Bundesliga .

A Liga dos Campeões, porém, deve ser o último torneio que vestirá as cores do Bayern, com o Liverpool sendo o provável destino.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!