Nova camisa do Barcelona
Reprodução
Nova camisa do Barcelona

O Barcelona apresentou nesta terça-feira a camisa número 1 para a temporada 2020-21. Por enquanto, só o modelo mais caro está à venda, já que a Nike teve problema na fabricação do uniforme mais "popular, como adiantado pelo iG .

A camiseta titular é muito diferente da atual. Os quadrados em azul e grená, que lembravam o modelo do manto da seleção croata, dão lugar às tradicionais listras verticais.

Além disso, há novas listras mais finas em dourado, que fazem homenagem a dois times históricos: a equipe de 1919/1920, da primeira “Era de Ouro” do Barça, e o esquadrão campeão da Liga dos Campeões 2010/2011. Inclusive, a gola do novo uniforme é igual a esse segundo modelo.

Segundo a imprensa espanhola, a camisa foi aprovada pelo presidente Josep Maria Bartomeu e por um pequeno grupo de conselheiros no início de setembro do ano passado.

No Brasil, desde que vazou as primeiras fotos, muitos torcedores alegaram que o novo modelo lembra muito com a camisa do Madureira, time que disputa a primeira divisão do Campeonato Carioca. Nas redes sociais, aliás, o clube histórico entrou na brincadeira e agradeceu a "homenagem".

Você viu?


As outras duas camisa do Barcelona para a temporada ainda não foram oficializadas, mas, segundo informações e vazamentos, são compostas pelas cores pretas e rosa. O suposto segundo uniforme seria preto com os logos e outros detalhes na cor dourada. Já o terceiro uniforme ficaria com a cor rosa e os detalhes em preto. Na temporada passada, o time teve uma camisa alternativa com as mesmas cores, só que com o logo prateado.

Na Espanha, o modelo Match, usado pelos jogadores, está sendo vendido por 139,99 euros (R$ 854). Vale lembrar que o problema de fabricação que a Nike teve com o modelo Stadium (mais barato), provocou o adiamento do lançamento oficial do uniforme por duas semanas. A princípio, até setembro, a camisa mais em conta não estará nas lojas.

Veja o vídeo do making of:



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!