Técnico comemora fim da punição
Instagram
Técnico comemora fim da punição

O  Tribunal de Arbitragem do Esporte proferiu a decisão em favor do Manchester City no apelo à UEFA da punição que tirava o clube inglês das próximas duas edições das competições europeias, como a Champions League. 

O fato não foi só celebrado pelos torcedores, mas, também, por membros da equipe técnica do clube inglês.

Manel Estiarte, jogador olímpico de polo aquático de ouro em 1996 com a Espanha e agora parte da equipe técnica de Pep Guardiola, enviou uma foto em seu Instagram, na qual, comemora ao lado de Pep Guardiola e Txiki Begiristain, diretor de Futebol do City, em frente a uma televisão, na qual foi transmitido o anúncio do fim da sanção.

Ele legendou a foto com um breve 'Sim!'. Após a repercussão, Estiarte acabou removendo a fotografia de seu perfil.

No lugar da pena esportiva, uma multa de 10 milhões de euros - valor três vezes menor que o estipulado inicialmente, foi dada. O City tinha sido considerado culpado por ter inflacionado de forma falsa os valores de seus patrocínios, no período entre 2012 e 2016, apresentados à Uefa em um processo aberto depois de documentos vazados pela revista alemã "Der Spiegel", em novembro de 2018.

A punição seria cumprida nas temporadas 2020/21 e 2021/22.

Os emails vazados mostravam que o proprietário do City, Sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan, da família que governa Abu Dhabi, estava financiando o patrocínio anual de 67,5 milhões de libras da camisa, estádio e as divisões de base através da Etihad Airways, companhia aérea de seu país.


    Veja Também

      Mostrar mais