O título da seleção espanhola na Copa do Mundo de 2010 segue na memória dos torcedores de futebol do país, assim como o inesquecível gol marcado pelo meia Andrés Iniesta , na grande final contra a Holanda.
O chute do jogador foi representado em uma estátua, bancada pela Fundação Soliss e que será imortalizada na cidade de Albacete , na Espanha.
A inauguração foi agendada para julho desse ano, para lembrar os 10 anos da Copa do Mundo da África do Sul , porém, por conta da pandemia do novo coronavírus, ficou para 2021.
O problema é que, há poucos dias, uma imagem de como ficará a obra foi mostrada ao público e viralizou. Isso porque, ela representava o jogador pelado.
Você viu?
Com muito humor, neste sábado, Iniesta compartilhou nas redes sociais uma nova foto onde a peça aparece vestida com um calção. Na descrição, o jogador agradeceu com muito humor: “obrigado por colocar um calção em mim”.
Iniesta nasceu em uma província de Albacete e começou jogando aos 12 anos no Albacete Balompié. Atualmente, o jogador está no Vissel Kobe , do Japão.
Veja como ficou a estátua de calção: