Jogador foi punido e está fora do retorno do campeonato inglês
Instagram
Jogador foi punido e está fora do retorno do campeonato inglês

O meia Dele Alli , do Tottenham, foi suspenso por um jogo e multado em 50 mil libras (R$ 314,92 mil) por fazer uma piada ligando asiáticos com o coronavírus .

Em fevereiro, o jogador usou o Snapchat para fazer um vídeo no aeroporto em que filmava uma pessoa de aparência asiática e fazia relação entre ela e o vírus. Por ter violado o regulamento da instituição, o jogador também terá que realizar um curso educacional.

Leia mais: Saiba onde assistir aos jogos da volta do Campeonato Espanhol

"O jogador do Tottenham negou que uma postagem em rede social quebrou a Regra E3(1) da FA, por ser um insulto e/ou impróprio e/ou ter colocado o jogo em descrédito, e constituiu uma 'violação agravada, que é definida na Regra E3(2), por incluir uma referência, expressa ou implícita, à raça e/ou cor e/ou origem étnica e/ou nacionalidade. No entanto, isso foi posteriormente comprovado por uma Comissão Reguladora independente”, diz o comunicado da Football Association.

Após a punição, o jogador usou seu Twitter para se manifestar sobre o caso.

"Em resposta à decisão, eu gostaria de me desculpar novamente por qualquer ofensa causada pelas minhas ações em 6 de fevereiro. Foi uma piada extremamente mal julgada sobre um vírus que agora nos afetou mais do que poderíamos ter imaginado. Eu sou grato que a FA confirmou que minhas ações não foram racistas, porque eu desprezo qualquer tipo de racismo. Nós todos precisamos estar atentos às palavras e às ações que usamos e como elas podem ser percebidas pelos outros”, escreveu.

Com a punição, Dele Alli está fora do retorno da Premier League , previsto para o dia 19 de junho, às 16h15 (de Brasília), contra o Manchester United , em casa. Os Spurs estão na oitava colocação com 41 pontos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!