Barcelona e Real Madrid brigam pelo título do Campeonato Espanhol
La Liga / Reprodução
Barcelona e Real Madrid brigam pelo título do Campeonato Espanhol

Aos poucos, o futebol está voltando ao redor do mundo. Depois da retomada na Alemanha e em Portugal, agora é a vez do Campeonato Espanhol retornar às atividades. A competição, que ficou suspensa por pouco mais de três meses em função da pandemia do novo coronavírus, volta nesta quinta-feira (11) já com clássico entre Sevilla e Betis.

Leia também: Michael Schumacher vai passar por cirurgia de regeneração, diz jornal italiano

Restando 11 rodadas para o fim do Espanhol, o Barcelona lidera a competição com 58 pontos, dois à frente do arquirrival Real Madrid , que aparece em segundo lugar. A briga pelo título, como de costume, ficará restrita a estes dois gigantes, pois as equipes que figuram a partir da terceira posição estão bem distantes de Barça e Real.

O Sevilla , que entra em campo nesta quinta-feira contra o Betis , às 17h, está na terceira colocação com 47 pontos e luta para se consolidar no G4, visando uma vaga à próxima edição da Champions League. O time rojiblanco é seguido de perto pelo Getafe, que ocupa a quarta posição, com apenas um ponto a menos. Logo abaixo, na zona de classificação para a Liga Europa, estão Real Sociedad e Atlético de Madrid, respectivamente em quinto e sexto lugares.

Você viu?

Já na parte de baixo da tabela, a briga também está acirrada. Diferentemente do que acontece no Brasileirão, o Espanhol rebaixa apenas três equipes. No momento, os times que amargam as últimas posições são Mallorca, Leganés e Espanyol.

Antes de a bola rolar, todos os jogos da rodada irão observar um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do novo coronavírus. A medida foi anunciada em nota oficial pela Real Federação Espanhola de Futebol e pela La Liga: “Quando o futebol retornar, em todas as suas competições profissionais e não profissionais, será observado um minuto de silêncio em memória das milhares de vítimas da Covid-19. É uma homenagem sincera durante esta temporada a todos aqueles que nos deixaram por causa da pandemia, bem como a suas famílias”, diz o comunicado.

A 28ª rodada será aberta nesta quinta-feira com apenas uma partida. Os demais jogos serão distribuídos nos três dias subsequentes. No sábado, o líder Barcelona enfrenta o Mallorca, fora de casa, às 17h. Já o Real Madrid pega o Eibar, domingo, às 14h30, no Santiago Bernabéu.

Confira todos os jogos da rodada e onde assistir:

11 de junho (quinta)
17h00: Sevilla X Betis - ESPN Brasil

12 de junho (sexta)
14h30: Granada X Getafe - ESPN Brasil
17h00: Valencia X Levante - Fox Premium

13 de junho (sábado)
9h00: Espanyol X Alavés - ESPN App
12h00: Celta X Villarreal - App Fox
14h30: Leganes X Valladolid - Fox Premium
17h00: Mallorca X Barcelona - Fox Premium

14 de junho (domingo)
9h00: Athletic Bilbao X Atlético de Madrid - Fox Sports
14h30: Real Madrid X Eibar - ESPN Brasil
17h00: Real Sociedad X Osasuna - Fox Premium

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!