Haaland e Lewandowski são as estrelas do Alemão
Instagram/Bundesliga
Haaland e Lewandowski são as estrelas do Alemão

A frieza dos alemães será colocada à prova hoje, às 13h30, na abertura da 28ª rodada da Bundesliga . É dia de um dos maiores clássicos do país, entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique, no Signal Iduna Park. Se isso já não bastasse, a partida pode encaminhar de vez o oitavo título consecutivo dos visitantes ou, definitivamente, colocar os donos da casa na briga para quebrar a hegemonia do rival.   

O jogo também entrará para a história por um motivo não satisfatório. Será a primeira vez que a disputa entre os dois times será disputada com portões fechados, ainda em virtude da pandemia do coronavírus. A situação será muito sentida pelos donos da casa. Isso porque, a torcida do Borussia Dortmund e sua famosa “Muralha Amarela” é uma das mais fanáticas do país e conhecida por incentivar a equipe até o final.

Leia mais: Ex-Flamengo, Imperador fica fora de lista de melhores estrangeiros

Dentro de campo, com os dois times em boa fase, qualquer prognóstico é difícil de ser feito. Nas duas rodadas disputadas após a volta da competição, tanto Bayern como o Borussia venceram seus jogos, o que manteve a diferença entre os rivais em quatro pontos a favor do gigante da Baviera. Outro ingrediente no clássico é que os donos da casa tentarão apagar a má impressão deixada no último jogo entre as equipes. No primeiro turno, o Bayern goleou por 4 a 0, em Munique.

Você viu?

“É claro que gostamos quando tem torcida. Não há nada mais bonito do que jogar com torcida estas partidas contra o Dortmund na Allianz Arena ou em Dortmund. Mas é nosso trabalho e vamos mostrar que mesmo sem torcida somos capazes de jogar o futebol com paixão”, afirmou o atacante do Bayern, Thomas Müller , em entrevista à imprensa local.

Outro ponto que chamará a atenção no clássico é a disputa individual entre as duas maiores estrelas da Bundesliga, o jovem norueguês Erling Haaland , do Borussia, e o polonês Robert Lewandowski , do Bayern, que hoje é artilheiro do campeonato com 27 gols. Por outro lado, a principal dúvida para a partida é o zagueiro dos aurinegros, Mats Hummels, que foi substituído com dores no tendão de Aquiles, no intervalo da vitória por 2 a 0 sobre o Wolfsburg.

O treinador da equipe, Lucien Favre, porém, tentou acalmar o torcedor e praticamente garantiu a participação no clássico. “Com Mats as coisas vão bem. É preciso olhar a curto prazo, mas há 99% de chance de que ele jogue”, afirmou ele, apontando que o time pode também ter as voltas do meia belga Axel Witsel e o atacante inglês Jadon Sancho.

O líder da competição, por sua vez, terá um duplo desfalque de brasileiros. Thiago Alcântara , que já não esteve em campo na goleada dos bávaros sobre o Eintracht Frankfurt, no último sábado, na Allianz Arena, não se recuperou da lesão. Além dele, Philippe Coutinho , que operou o tornozelo em abril, também está fora.

Depois desta rodada, restarão apenas seis partidas para cada equipe na competição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!