Jogadores de luto por conta das mortes por Coronavírus
Instagram/Bundesliga
Jogadores de luto por conta das mortes por Coronavírus

Três jogos completam, nesse domingo, a 27ª rodada da Bundesliga.

Às 8h30 (horário de Brasília), o Schalke 04 enfrenta o Augsburg, no Gelsenkirchen. O jogo pode ser assistido no Watch ESPN. Em seguida, às 10h30, será a vez do Mainz enfrentar, em seus domínios, o RB Leipzig. A partida será transmitida pela ESPN Brasil. Completando a rodada, o Colônia busca os três pontos contra o Fortuna Düsseldorf, às 12h30. A transmissão será feita pelo FOX Sports.

Leia mais: Bayern e Borussia vencem e Campeonato Alemão segue acirrado

Assim como ocorreu nos outros jogos do final de semana - e será repetido também na próxima rodada -, as partidas terão um minuto de silêncio antes da bola rolar. Além disso, todos os jogadores atuarão com uma faixa preta em sinal de luto em seus braços. A medida visar prestar homenagem às pessoas que morreram por conta da pandemia do coronavírus.

“A disseminação do coronavírus já tirou muitas vidas pelo mundo. O futebol alemão profissional gostaria de expressar suas condolências nas duas próximas rodadas”, disse o CEO da Liga de Futebol Alemã (DFL, em alemão), Christian Seifert.

O Alemão foi o primeiro grande campeonato do futebol mundial a retornar depois da paralisação por conta do Covid-19. A bola voltou a rolar no final de semana passado. Para evitar contágios, os jogadores estão sendo sujeitos a uma série de medidas de proteção, baseadas em três pilares. O primeiro é o monitoramento das doenças infecciosas, caso da Covid-19 . Todas são registradas e monitoradas durante o campeonato. O segundo é a rigidez no controle de higiene e a manutenção, ao máximo, do distanciamento social nos treinos e partidas. O terceiro é a realização de testes constantes e repetitivos.

Dentro de campo, o Bayern de Munique segue soberano, com 61 pontos. Nesse sábado, no primeiro jogo em casa após o reinício do torneio, o time bávaro goleou o Eintracht Frankfurt por 5 a 2, e manteve a vantagem na liderança da competição. O segundo colocado é o Borussia Dortmund , que chegou aos 57 pontos ao vencer, com gols de Raphael Guerreiro e Hakimi, o Wolfsburg.

    Veja Também

      Mostrar mais