Único torneio entre os principais do mundo que já tem bola rolando, o Campeonato Alemão segue com o título em aberto. Neste sábado (23), Bayern de Munique e Borussia Dortmund voltaram a vencer na competição.

Com os resultados, o Bayern segue na liderança, agora com 61 pontos, seguido de perto pelo Borussia, que tem 57. Na próxima terça-feira (26), as equipes se enfrentam em Dortmund. Confira abaixo como foram as partidas deste sábado:

Wolfsburg x Borussia Dortmund

Borussia Dortmund venceu mais uma no Campeonato Alemão
Reprodução / Borussia Dortmund
Borussia Dortmund venceu mais uma no Campeonato Alemão

Diferentemente da rodada anterior, quando dominou o Schalke 04, o Borussia Dortmund teve dificuldades neste sábado diante do Wolfsburg. Na segunda partida após a paralisação da Bundesliga por conta da pandemia do novo coronavírus, os aurinegros suaram para consolidar o triunfo por 2 a 0.

A principal diferença se deu na forma como os adversários tentaram conter o jogo intenso do time de Lucien Favre. Saiu a passividade do Schalke, entrou a correria do Wolfsburg. Ficou mais difícil para o time de Dortmund envolver a marcação, mas quando o fez, aos 31 do primeiro tempo, Raphaël Guerreiro abriu o placar.

Você viu?

Os aurinegros tiveram ainda mais problemas no segundo tempo, em parte pela substituição que tirou Hummels (com lesão aparentemente sem gravidade no pé) e colocou Emre Can em campo. Demorou até o time de Favre se encontrar. O desespero para buscar o resultado, porém, deixou o Wolfsburg mais exposto. Aos 32, Sancho puxou contra-ataque e serviu Hakimi: 2 a 0.

Bayern de Munique x Eintracht Frankfurt

Jogadores do Bayern de Munique comemoram
Reprodução / Bayern de Munique
Jogadores do Bayern de Munique comemoram

Na Allianz Arena, o Bayern de Munique recebeu o Eintracht Frankfurt com a missão de manter a distância para o vice-líder Borussia Dortmund, e se deu bem, vencendo por 5 a 2.

Os gols dos Bávaros foram marcados por Goretzka, Muller, Lewandowski, Davies e Hinteregger contra. O zagueiro do Frankfurt também marcou os dois gols da sua equipe.

Os destaques da partida foram Thomas Muller, com participação em três gols, e Lewandowski, que chegou aos 27 gols na Bundesliga, cada vez mais isolado na liderança da artilharia da competição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!