Lewandowski em ação pelo Bayern de Munique
Twitter/Reprodução
Lewandowski em ação pelo Bayern de Munique

A Bundesliga recebeu nesta quarta-feira (6) a autorização do governo alemão para retomar a liga a partir da segunda metade de maio. A decisão foi tomada em uma videoconferência entre a chanceler Angela Merkel e governadores estaduais do país.

Leia também: Jogador 'morto em acidente' em 2016 é achado vivo

A data do reinício do Campeonato Alemão será decidida pela própria liga e os duelos serão disputados sem público. Os dias 15 e 22 de maio estão entre as possíveis datas da retomada da competição.

O governo alemão também determinou que os atletas dos clubes precisarão ficar pelo menos uma semana em isolamento para a Bundesliga ser reiniciada em segurança.

Nesta semana, o Colônia e o Borussia Mönchengladbach anunciaram que alguns de seus membros foram testados positivos para o novo coronavírus. Além deles, o Dynamo Dresden e o Erzgebirge Aue, ambos da segunda divisão, também revelaram que tiveram ao menos um caso da doença.

No total, mais de 1,7 mil pessoas foram testadas nos times das duas principais divisões do futebol alemão .

A Bundesliga está paralisada desde o dia 8 de março. Faltando nove jogos para o fim da competição, o Bayern de Munique é o líder da liga, com 55 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Borussia Dortmund. Red Bull Leipzig (49), Bayer Leverkusen (47) e Schalke 04 (37) aparecem na sequência.

    Veja Também

      Mostrar mais