Times ingleses podem ter prejuízo com devolução do valor dos ingressos já vendidos
Reprodução/ Twitter
Times ingleses podem ter prejuízo com devolução do valor dos ingressos já vendidos

Os clubes da Premier League podem pagar até 177 milhões de libras (mais de R$ 1 milhão) para os portadores de ingressos para temporada devido à crise do coronavírus. O campeonato inglês foi interrompido em março por causa da pandemia, mas já tem planos de voltar em junho com portões fechados.

Leia também: Namorado da mãe de Neymar viveu 'trisal' com casal gay, afirma ex

Impedidos de comparecer aos estádios, os torcedores poderão receber de volta os valores investidos no "season pass" (ingresso que dá direito a todas as partidas da temporada). Segundo o jornal Daily Mail, as 20 equipes da primeira divisão estavam projetando uma receita de cerca de 708 milhões de libras nesta temporada. Mas devido a paralisação, quase um quarto disso será perdido.

O Manchester United seria o clube mais afetado pela perda da receita proveninete dos ingressos vendidos para se estádio com capacidade para 76.000 pessoas. Arsenal, Liverpool e Tottenham também terão prejuízo com a falta de público.

Enquanto isso, os clubes menores dependem muito mais do dinheiro da TV do que os ingressos, e terão um prejuízo menor, contanto que a temporada seja finalizada.

    Veja Também

      Mostrar mais