Defederico no Corinthians, em 2009
Site oficial
Defederico no Corinthians, em 2009

O meia Matias Defederico , que atuou dois anos com a camisa do Corinthians , teve uma surpresa agradável por parte da ex-esposa, a modelo, atriz e dançarina, Cinthia Fernández, com quem não mantém uma boa relação. Sem poder ver as filhas desde 19 de março, em virtude da quarentena obrigatória decretada na Argentina, o atleta se emocionou ao receber um vídeo das três crianças.

Leia também: Ex-Corinthians defende Cássio e não acredita no retorno do Paulistão

Foi o próprio jogador, em sua conta oficial no Instagram, que revelou aos seus seguidores que recebeu a mensagem. Ao postar o vídeo, no qual, Charis, Bella e Francesca podem ser vistas dando um mergulho na piscina, brincou dizendo que “as crianças não estão indo bem”. A publicação conta com mais de 100 mil visualizações, dez mil curtidas, além de diversos comentários o parabenizando pelas filhas, que estão na casa da mãe, na capital Buenos Aires, enquanto Defederico está na cidade de Carlos Casares, onde atua por um time local.


Você viu?

Defederico e a esposa se separaram em 2018, mas, o ex-casal conta com aparições constantes na mídia local, diante da conturbada relação. Dentre as diversas discussões públicas, a que mais chamou a atenção foi quando Cinthia, considerada um símbolo sexual na Argentina e participante recorrente do “Bailando por um Sueño” - versão mais picante da “Dança dos Famosos” -, anunciou a separação do jogador no mesmo dia do nascimento da terceira filha. Atualmente, a maior desavença dos dois está no valor da pensão alimentícia paga pelo atleta. Apesar das diferenças, a decisão da permanência dos filhos com a mãe, em meio a pandemia, foi feita em comum acordo, com o intuito de evitar ao máximo que as crianças sejam expostas ao vírus.

Mas, se o vídeo ajudou a matar um pouco da saudade, o encontro pessoalmente com as filhas ainda vai demorar a acontecer. No último domingo, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou que o isolamento social, preventivo e obrigatório, que terminaria nessa semana, será estendido até o final da Semana Santa, ou seja, até 12 de abril. Em declaração feita em rede nacional, e que foi aplaudida por grande parte da população local, o presidente alegou que, após reuniões com especialistas da área médica e governadores provinciais para avaliar a situação da pandemia do novo coronavírus, ficou decidido que uma paralisação da quarentena nesse momento “não teria resultados favoráveis”. De acordo com os dados do Ministério da Saúde daquele país, o número total de pessoas infectadas pelo vírus na Argentina é de 820, das quais 20 morreram.

Considerado uma das grandes promessas do futebol argentino, Defederico chegou ao Corinthians, em 2007, sendo intitulado pela imprensa argentina como o “novo Messi”. Porém, toda a expectativa criada não foi correspondida e, após perder espaço, deixou o Parque São Jorge, em 2010, sem deixar saudades.

Ao todo foram 38 jogos e 3 gols, bem aquém do esperado para um jogador que custou R$ 10 milhões aos cofres do time paulista e que era visto como grande esperança do time que estava sendo formado para a libertadores de 2010, ano do centenário do Corinthians . Durante o período no clube, porém, ele pode atuar ao lado de Ronaldo e Roberto Carlos, e também foi convocado para a seleção argentina, atuando duas vezes e marcando um gol. Após deixar o Brasil, o jogador passou pelo Independiente e Huracan, ambos da Argentina. Também teve passagens sem sucesso pela Índia, Equador e Grécia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!