O presidente do Barcelona , Josep Maria Bartomeu, deu declarações a respeito de uma possível contratação de Neymar na próxima janela de transferências, falou sobre o atual momento do clube com Quique Setién e comentou o futuro de Messi.
Leia também: Neymar volta a brilhar com a camisa do PSG: "Estou na minha melhor forma"
Além disso, o mandatário falou ao Mundo Deportivo que o clube continua em busca de um atacante, mas, na noite da última terça-feira, a negociação com Rodrigo, do Valencia, foi cancelada.
Sobre o craque brasileiro do PSG , Bartomeu explicou que é uma pergunta que diversas pessoas fazem constantemente a ele.
"Todo mundo faz esta pergunta desde o ano passado. Até a gente se reunir e planejar a próxima temporada, não se falará nada sobre este tema. Agora estamos pensando no que podemos fazer em janeiro, de algumas saídas e chegadas que podem acontecer. Mas estamos abertos a tudo sempre", comentou.
Os culés também têm sido criticados após dois jogos ruins contra o Ibiza, pela Copa do Rei, e Valencia, pelo Campeonato Espanhol. O novo comandante está com apenas três jogos e o presidente afirmou ter confiança no trabalho.
"Setién é um treinador que nós gostamos, tanto da sua filosofia de jogo quanto da sua forma de pensar. Sabemos que nem sempre é fácil quando chega um treinador novo. Tivemos poucas partidas e poucos treinamentos, mas com o tempo vamos ver mudanças positivas".
Sobre a contratação de um atacante, o mandatário diz que este assunto está na mesa dos responsáveis e que alguma novidade poderia pintar.
"Este tema está com o staff técnico. Está sendo falado esses dias e é algo que pode acontecer. Nós seguimos trabalhando, temos tempo e tranquilidade para fazer algo se for necessário", disse o mandatário.
Já sobre o melhor jogador do mundo, Lionel Messi , o presidente demonstrou muito interesse em renovar o contrato do argentino, pois espera que o jogador encerre a carreira com a camisa do Barcelona.
"Ele tem contrato até 2021, nosso objetivo é que ele se aposente no Barça e, para isso, tem que renovar o contrato. Ele tem muito futebol para nos ensinar e desfrutar. Ele não acabará sua carreira em 2021 e temos que renovar para que ele termine aqui", finalizou Bartomeu.
Apesar de estar em busca de atacante após a contusão de Luis Suárez, o Barcelona terá que inovar na busca por um novo centroavante para ajudar Setién neste final de temporada. Lautaro Martínez segue sendo um dos principais nomes cotados, mas o argentino só poderia vir na janela do meio do ano.