O anúncio oficial de um acerto entre Reinier, do Flamengo, e o Real Madrid , depende apenas do aniversário do jogador. O meia-atacante completa 18 anos no próximo dia 19 de janeiro, e o acordo entre as partes está apenas por pequenos detalhes e a assinatura do contrato. É o que afirma o jornal espanhol "AS", que ainda informou que o jogador vai assinar por seis temporadas e meia com o clube madrilenho.

Leia também: Jesus critica venda de Reinier: "Fla ainda não sabe valorizar seus jogadores"

Reinier
Marcelo Cortes/Flamengo
Reinier


Conforme o jornal, o Real Madrid acertou com o Flamengo na semana passada que vai pagar a cláusula de rescisão de Reinier de 30 milhões de euros. Isso aconteceu depois que o próprio jogador solicitou em sua recente renovação reduzir o número para facilitar uma saída futura. Deste montante, 80% da soma, ou seja 24 milhões de euros, serão destinados ao Rubro-Negro, enquanto a família embolsará 10% (3 milhões de euros) e seu agente os 10% restantes (3 milhões de euros).

Leia também: Estatísticas de craque: números justificam o interesse do Real Madrid em Reinier

De acordo com o "AS", o plano do clube espanhol é que o jovem se junte ao Real Castilla no próximo mês, após a disputa pré-olímpica, que ocorrerá na Colômbia de 18 de janeiro a 9 de fevereiro. O jogador e seu estafe estão empolgados com este roteiro apresentado por Madrid para terminar o treinamento pouco a pouco.

Você viu?

De fato, até a chegada do projeto ao time principal do Real Madrid, a ideia era ele ir para uma equipe importante, mas de segunda linha, na Europa. Borussia Dortmund, Ajax ou Everto são algumas das opções.

O apelo de ter Raúl como técnico e de saber quando ele vai treinar com o primeiro time para Zidane foram fatores decisivos para a escolha do Madrid. Outros grandes nomes como City (o pai de Reinier visitou as instalações do clube inglês depois de passar por Valdebebas), Liverpool, Arsenal e PSG tentaram assinar a nova pérola do Flamengo, pela qual o Atlético fez uma pesquisa e o Barcelona não. Ele demonstrou interesse direto.

Processo de preparação: idioma e moradia

Aqueles ao redor de Reinier estão conversando com pessoas diferentes da Espanha para começar a projetar sua nova vida. Alguns deles estão procurando uma casa de família em Madri, que começou a estudar espanhol.

Leia também: Real Madrid e Flamengo chegam a acordo por Reinier por R$ 136 milhões

O pai de Reinier , que viveu na Espanha por três anos, mãe e irmã, 15, tem aulas de espanhol em casa desde a semana passada. Reinier, com o mesmo professor e pela internet, também se concentra na U23 do seu país. O objetivo é falar em espanhol quando chegar a hora ser apresentado no Real Madrid e conversar com a torcida, assim como fez o Rodrygo, ex-Santos.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!