Estádio Education City receberia a final do Mundial de Clubes da Fifa
Divulgação
Estádio Education City receberia a final do Mundial de Clubes da Fifa

A Fifa decidiu retirar o estádio Education City do Mundial de Clubes do Catar. Por falta de tempo hábil para a realização de um evento-teste, de menor envergadura, antes da competição, marcada para começar na próxima quarta-feira, a entidade transferiu as partidas que seriam disputadas no estádio para o Al Khalifa.

Leia também: Cuellar, Giovinco, Pabón... Fifa divulga atletas inscritos no Mundial de Clubes

O anúncio da mudança ocorreu na manhã deste sábado (horário de Brasília). Fontes revelaram que, apesar do ritmo acelerado das obras no estádio nas últimas semanas, com o aumento no número de operários no local, a organização do Mundial de Clubes não conseguiu finalizar tudo a tempo para que o Education City recebesse a partida entre Liverpool e um adversário ainda a ser definido, pela semifinal, dia 18.

O jogo seria o inaugural de uma das sedes da Copa do Mundo de 2022.

Além da semifinal, o Education City receberia também a decisão do terceiro lugar e a final da competição, ambas marcadas para o dia 21. Todas as partidas foram transferidas para o Al Khalifa, onde o Flamengo jogará a semifinal, contra o vencedor do confronto entre Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia.

Estádio Al Khalifa será o palco da decisão do Mundial
Divulgação
Estádio Al Khalifa será o palco da decisão do Mundial

Cogitou-se que os jogos fossem transferidos para o Al Janoub, estádio também construído para a Copa de 2022, mas a organização do Mundial de Clubes preferiu o Al Khalifa, de maior capacidade e de melhor acesso aos torcedores.

Além disso, é de mais fácil operação por parte dos organizadores, por já estar acostumado a receber grandes eventos. O Al Khalifa é de 1976, foi reformado em 2017 e este ano recebeu o Mundial de Atletismo.

Leia também: Uniformes do Flamengo terão mudanças para o Mundial de Clubes

Com a mudança, os ingressos já comprados serão transferidos para serem aceitos no novo estádio. Todos os lugares já foram vendidos para a semifinal do Liverpool e a final, levando-se e consideração a capacidade do Education City , de 40 mil pessoas. Já o Al Khalifa abriga 45.416 assentos, mas não há inicialmente planos para uma nova rodada de venda dos lugares excedentes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!