Marcelo Gallardo, técnico do River Plate
Divulgação/RiverPlate
Marcelo Gallardo, técnico do River Plate

O interesse do Barcelona em Marcelo Gallardo, técnico do River Plate veio à tona no início desta semana, quando a imprensa espanhola informou que Lionel Messi deu o seu aval para o argentino assumir no lugar de Ernesto Valverde. Agora Claudio Borghi , campeão mundial com a Argentina de 1986 e atualmente comentarista de TV, afirmou que Gallardo assumirá o clube catalão em dezembro de 2019.

Leia também: Gian Oddi e Mauro Cézar discutem feio ao vivo na ESPN: “Você é um machão”

O treinador ainda tem a disputa da sua terceira final de Libertadores em cinco anos, onde buscará o tri diante do Flamengo, no dia 23 de novembro, em Lima, no Peru.

" Gallardo vai treinar o Barcelona em dezembro. Atualmente, ele é um dos melhores treinadores do mundo. Rodolfo D'Onofrio (presidente do River) já disse que Gallardo só sairá se ele deixar o cargo, mas isso vem de uma fonte direta", disse.

O nome do treinador do River Plate tem sido associado ao Barcelona, agora que são cada vez mais insistentes as notícias no sentido da saída de Valverde antes do final da temporada. Na segunda-feira, o "El Chiringuito TV", do canal "Mega", da Espanha, informou que Lionel Messi já teria aprovado o nome do treinador argentino para comandar a equipe, já que o atual treinador vive uma crise e começa a ficar ameaçado no cargo.

O nome de Gallardo agrada a maioria dos diretores do Barcelona e o interesse foi despertado após o prêmio The Best, da Fifa, quando Messi votou no treinador como o terceiro melhor do mundo no seu cargo, perdendo apenas para Guardiola e Mauricio Pochettino. O camisa 10 não votou em Valverde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!