Angélica Fuentes Téllez ficou conhecida como primeira dama do futebol mexicano. Ela também é chamada de
FACEBOOK / REPRODUÇÃO
Angélica Fuentes Téllez ficou conhecida como primeira dama do futebol mexicano. Ela também é chamada de "Rainha do Gás"

Angélica Fuentes Téllez é uma milionária bastante conhecida no México e chamada de primeira dama do futebol local, já que foi casada com Jorge Vergara, dono do Chivas Guadalajara, um dos clubes mais populares do país da América do Norte.

Leia também: Uma final surreal na Ásia: Time do Hezbollah x Exército da Coreia do Norte

Mas a situação atual de Angélica não é nada confortável. Segundo o jornal El Universal , ela está sendo investigada pela Promotoria Geral da República por crimes fiscais e, aos 56 anos de idade, corre o risco de ser presa.

Angélica Fuentes é, de acordo com o Fórum Econômico Mundial, uma das mulheres de negócios mais importantes da América Latina e comprometida com a filantropia . Nascida na cidade de El Paso, nos Estados Unidos, ela se formou em finanças pela Universidade do Texas.

Apesar de ser norte-americana de nascimento, sua carreira foi toda construída no México, onde consolidou-se como presidente, membro do conselho e acionista da AMGN (Associação Mexicana de Gás Natural), ficando conhecida naquela ocasião como "Rainha do Gás".

Por causa de seu estilo de trabalho e conquistas profissionais, ela foi chamada de "dominadora dos negócios" e "super mulher mexicana".

Angélica Fuentes Téllez ficou conhecida como primeira dama do futebol mexicano. Ela também é chamada de
Instagram
Angélica Fuentes Téllez ficou conhecida como primeira dama do futebol mexicano. Ela também é chamada de "Rainha do Gás"

A poderosa mulher conheceu Jorge Vergara no início da última década e seu relacionamento comercial com ele se inicioou, oficialmente, em 2007, quando foi convidada a chefiar o Grupo Omnilife-Angelissima-Chivas como CEO - que pertence ao empresário mexicano dono do Chivas.

O Grupo Omnilife-Angelissima-Chivas é uma empresa multinacional com sede no México, composta pela empresa de suplementos nutricionais Omnilife, marca de beleza e cosméticos Angelíssima, e pelo Chivas Guadalajara .

Leia também: Palomino fala sobre saída da ESPN, demissão de Alê Oliveira e briga com Trajano

Um ano depois, os dois se casaram e tiveram duas filhas, Valentina e Mariaignacia. O casal se divorciou em 2015.

Após uma longa disputa pelos bens que costumavam compartilhar, incluindo ameaças, ações e acusações, Jorge Vergara manteve o poder da empresa. 

Agora sob a mira da Justiça mexicana, Angélica Fuentes Téllez, primeira dama do futebol mexicano, voltou à sua cidade natal, El Paso, que fica no Texas, nos Estados Unidos, com as duas filhas. Por lá, criou a FAF (Fundação Angelica Fuentes), que deriva seus fundos para outras ONGs.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!