Na Catalunha, segue tudo normal. Em casa, o Barcelona venceu o Real Valladolid, novamente com um show de Lionel Messi. O craque argentino, com dois gols e duas assistências, comandou a goleada por 5 a 1, que devolveu o Barça para a liderança do Campeonato Espanhol, pelo menos até esta quarta-feira, quando o Granada entra em campo. Lenglet, Suárez e Vidal completaram a goleada, enquanto Kiko Olivas descontou.
Leia mais: Mulheres mostram seios na arquibancada, atrapalham atleta e são banidas de jogos
GOL RELÂMPAGO
E não deu nem tempo para o Valladolid tentar segurar o Barcelona . Com dois minutos de jogo, após cruzamento na área, a zaga do Valladolid afastou para o meio da área, e a bola sobrou para Lenglet, que emendou de primeira para o gol, e contou com o desvio da marcação para marcar o primeiro.
TUDO IGUAL
Contudo, apesar de abrir o placar cedo, o Barça também levou o empate na mesma moeda. Ainda com 15 minutos, o Valladolid jogou bola na área, Ter-Stegen não saiu e afastou a bola no joelho de Kiko Olivas, que ganhou o gol de empate de presente e saiu para comemorar.
TUDO TRANQUILO
Antes mesmo dos 30 minutos de jogo, o Barcelona colocou o jogo a seu favor novamente. Messi descolou linda assistência por elevação para Arturo Vidal entrar em velocidade na área e desempatar a partida com um toque de ponta de chuteira, sem chances para o goleiro.
MARCA HISTÓRICA
Ainda no primeiro, Messi alcançou (mais uma) marca histórica na carreira. Em cobrança de falta, o camisa 10 colocou a bola no ângulo do goleiro e fez o terceiro do Barça na partida. Com esse gol, Messi chegou a 50 gols de falta na carreira.
MATOU O JOGO
No segundo tempo, o Valladolid até que tentou resistir e diminuir o placar, mas o Barça, em dois minutos, definiu a vitória e a transformou em goleada. Aos 30 minutos, Messi finalizou forte, cruzado, na saída do goleiro e fez o quarto gol catalão. E aos 32, Luis Suárez recebeu de Messi, bateu cruzado para fazer o quinto e completou a goleada do Barça no Camp Nou.