Tamanho do texto

Diletta Leotta, repórter da DAZN na Itália, comentou sobre incidente que aconteceu há três anos

Jornalista Diletta Leotta foi alvo de cânticos machistas durante jogo na Itália arrow-options
Reprodução
Jornalista Diletta Leotta foi alvo de cânticos machistas durante jogo na Itália

A jornalista  Diletta Leotta , repórter italiana que trabalha na DAZN, ganhou os holofotes nas últimas semanas por ter sido alvo de machismo por parte de torcedores do Napoli, que  pediram para ela mostrar os seios enquanto caminhava próximo ao gramado do estádio San Paolo.

Leia também: "Mostra os seios"! Jornalista é alvo de machismo em jogo e responde à torcida

Em entrevista ao jornal inglês The Sun , a jornalista falou sobre esse incidente e preferiu não polemizar.

"Os fãs do Napoli me apoiaram durante todo o jogo, depois tentaram ir mais longe depois que o Napoli venceu, mas foi apenas uma piada", disse. "Minha reação fez parte da ironia do momento", comentou Leotta, que fez um gesto de negativo com o dedo na ocasião.

Jornalista Diletta Leotta arrow-options
Instagram
Jornalista Diletta Leotta

"Às vezes parece que tudo o que faço se torna viral. Se eu for na academia ou sair para dançar. Então não fiquei surpresa com toda essa repercussão, só não imaginei que essa história cruzasse tantas fronteiras", disse.

Há cerca de três anos, Diletta Leotta teve seu celular invadido e alguns nudes foram vazados pelos hackers. "Eu abri um processo, não apenas para proteger minha privacidade pessoal, mas também para auxiliar as muitas mulheres que precisam revidar por conta dos mesmos problemas.

Jornalista Diletta Leotta arrow-options
Instagram
Jornalista Diletta Leotta

Naquele momento, Mario Balotelli, atualmente no Brescia, postou em sua conta no Twitter uma mensagem de apoio à jornalista: "Todo mundo é livre para fazer o que quiser com seu corpo, para o bem ou para o mal. Pessoas que abusaram desta situação são horríveis", comentou o atacante nas rede social.

E ela agradece ao compatriota. "Gostei muito do gesto e do apoio de Mario Balotelli. Senti que não estava sozinha nessa ocasião e percebi que o problema é muito mais comum do que eu esperava", contou a jornalista .

Jornalista Diletta Leotta arrow-options
Instagram
Jornalista Diletta Leotta


    Leia tudo sobre: Futebol