O atacante Isaac Promise , medalhista de prata com a seleção da Nigéria nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, morreu nesta quarta-feira em Austin, no Texas, Estados Unidos. O jogador tinha apenas 31 anos de idade e jogava no Austin Bold.
Leia também: Narrador ex-grupo Globo morre em decorrência de pneumonia
O atacante nigeriano foi encontrado sem vida dentro da academia do apartamento onde residia. As primeiras informações da imprensa norte-americana apontam que o atleta teve um ataque cardíaco e não resistiu.
O clube texano e a Federação Nigeriana de Futebol confirmaram o falecimento do atleta através das redes sociais. Grande parte da carreira de Promise foi passada na Turquia, em diversos clubes, entre os quais Trabzonspor e Antalyaspor.
"Estamos tristes ao saber da morte súbita do ex-atacante da seleção, Isaac Promise. Ele foi capitão da equipe nas Olimpíadas de Pequim, que ganhou a medalha de prata. Nossos pensamentos e orações estão com sua família neste momento. Que sua alma descanse em paz, amém", disse o Twitter oficial da Federação.
Leia também: Mulher de jogador alemão é barrada em restaurante e reclama de racismo
Em 2008, o atacante
era titular da seleção nigeriana que perdeu a final dos Jogos Olímpicos de Pequim para a Argentina de Lionel Messi, Di Maria, Riquelme e Agüero. O placar foi 1 a 0.