A modelo Ina Aogo, mulher do jogador Dennis Aogo , que disputou a Copa do Mundo de 2010 com a seleção da Alemanha , usou sua conta no Instagram para reclamar de preconceito racial por parte do dono de um restaurante na cidade de Berlim.
Leia também: Viciada em Instagram, atleta diz que tem tremedeira sem o seu celular
De acordo com a moça, ela foi impedida de entrar numa churrascaria da capital alemã. "Ele revirou os olhos quando soube que eu era mulher de um jogador de futebol", disse Ina ao diário Bild .
"O restaurante estava totalmente vazio. Portanto, não havia razão para me rejeitar. Eu disse: 'Eu sempre venho aqui! Eu já deixei uma fortuna aqui!'. Somente depois um garçom me reconheceu e permitiu a entrada", continuou.
Segundo a esposa de Aogo, o dono do restaurante barrou sua entrada porque ela estava com a sua babá, que é negra, acompanhada da filha. "Achei que foi uma atitude completamente racista ! Não era justo deixar a gente do lado de fora, até porque estava chovendo demais", contou.
Por fim, a moça disse que o dono do restaurante sequer pediu desculpas pelo ocorrido.
Leia também: Jogador faz live pelo Instagram e exibe companheiro pelado no vestiário
Leia também: Mulher diz ter sido xingada por repórter da Fox Sports; ele nega
Ina é mulher de Dennis Aogo, jogador que atua no Hannover como lateral-esquerdo e meio-campista. O atleta de 32 anos de idade defendeu a seleção alemã entre 2010 e 2013, participando da Copa disputada na África do Sul, há nove anos. Revelado no Freiburg, Aogo teve boa passagem pelo Hamburgo e também atuou por Schalke e Stuttgart.