Neymar terá de aprender a falar francês no PSG
Twitter/Reprodução/LEquipe
Neymar terá de aprender a falar francês no PSG

Os jogadores do Paris Saint-Germain vão passar a ser obrigados a falar francês no clube, inclusive o craque Neymar. Segundo o jornal "L'Équipe", o diretor esportivo da equipe, Leonardo, decidiu tomar essa atitude após a chegada de novos contratados para atual temporada, sendo que a maioria que fala espanhol.

Leia mais: Mulher de companheiro de Neymar incendeia o Instagram após postar fotos nua

Com isso, os atletas que não dominam a língua vão ter que fazer aulas para se adequar a nova regra. Neymar está há mais de dois anos em Paris, mas não fala a língua fluentemente e "nunca se interessou", conforme afirma o diário francês. Há algumas semanas, Leonardo disse durante um treino que todos precisam falar a língua mãe do time. Isso aconteceu justamente após o fim da novela entre Neymar, PSG e Barcelona.

"A partir de agora, a gente falará em francês aqui. E, se alguns não entenderem, que comecem a fazer aulas", disse o diretor.

Segundo o "L'Équipe" , a indireta do dirigente foi para Neymar, que sequer levantou a cabeça do chão para olhar o diretor quando isso foi comunicado ao plantel. Eles não têm uma boa relação, que só piorou com a vontade do jogador de sair e assinar com o Barça.

Leia mais: Neymar surpreende ao revelar qual atleta o inspira atualmente. Não é do futebol

O jornal ainda salienta que o camisa 10 argumentou diversas vezes que "a linguagem do futebol é universal", e que não é necessário aprender francês para se comunicar no time.

Alemão, o técnico Thomas Tuchel sempre fala em inglês durante as coletivas e com o time, mas faz aulas de francês. O jornal disse, ainda, que a maior parte do elenco está aprendendo o idioma.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!