Na entrevista que concedeu ao diário britânico Mirror nesta semana, o atacante brasileiro Neymar foi abordado sobre diversos assuntos.
Leia também: Neymar diz que sua comunicação é falha e admite: "Fiz besteira diversas vezes"
Em um determinado momento do bate-papo, Neymar foi questionado sobre qual é o atleta que o inspira atualmente. E o escolhido não é jogador de futebol.
"Eu era um fã entusiasmado do Robinho. E, agora, no mundo do esporte, eu realmente gosto do jogador de basquete Stephen Curry . Ele é o cara que eu mais admiro no esporte", disse o brasileiro.
Vale lembrar que Neymar e o astro da NBA , que atua no Golden State Warriors, já se encontraram em algumas ocasiões. Numa delas, quando o brasileiro ainda defendia o Barcelona, eles chegaram a trocar camisas.
Leia também: "Fatal e único": Neymar é exaltado na França após decidir mais uma vez no fim
Na mesma entrevista, o jogador do PSG comentou também sobre os erros que cometeu na sua carreira, mas não especificou se esses equívocos foram dentro ou fora de campo.
"Às vezes é difícil, porque você tem que ser sempre perfeito. E, como ser humano, é impossível. Eu fiz besteira diversas vezes, e recuperar toda a confiança que eu tinha tem um preço alto. Mas acho que falhar é normal para seres humanos, faz parte da vida. É com esses erros que você cresce e aprende", disse.
Por fim, Neymar admitiu qual é principal objetivo da sua carreira. "Eu quero ser o melhor jogador do mundo. Simples assim", disparou.