Lance


Kane cobra pênalti, marca e se torna o maior artilheiro do clássico
Twitter/Reprodução/@Tottenham Hotspur
Kane cobra pênalti, marca e se torna o maior artilheiro do clássico

Em um dos grandes jogos da atual temporada, Arsenal e Tottenham empataram , em 2 a 2, em partida bastante movimentada, neste domingo (1º).

Eriksen abriu o placar e Kane ampliou, se tornando o maior artilheiro da história do clássico. Lacazette e Aubameyang empataram. Os "Gunners" melhoram no segundo tempo, criam mais chances e Sokratis ainda teve um gol anulado pelo VAR .

No primeiro chute

O Arsenal começou melhor ofensivamente, com a velocidade de Pépé e Lacazette criando espaço. O Tottenham demorou a entrar no jogo, mas abriu o placar em seu primeiro chute a gol. Os Spurs aproveitaram a falta de organização do sistema defensivo do rival e Eriksen pegou o rebote de Leno, após chute fraco de Lamela.

Veja também: Seleção feminina perde nos pênaltis e é vice de Torneio Amistoso Internacional

Recorde

Após o gol, o Arsenal ficou mais afobado. A equipe criava chances, mas se precipitava nas conclusões. Em sete chutes, nenhum foram na meta de Lloris.

Os Spurs continuavam mortal, nas poucas vezes que chegava, levava perigo. Em uma delas, Xhaka fez um pênalti em Son. Kane cobrou com perfeição. Com dez gols, o inglês se tornou o maior artilheiro da história do clássico.

Ritmo intenso

No primeiro tempo foram 17 finalizações . O Arsenal criou mais chances, mas teve dificuldades no último toque. Lacazette, um dos melhores em campo, tratou de resolver o problema.

O francês recebeu passe de Pépé, tirou do zagueiro e bateu com força para diminuir, já no fim da primeira etapa .

Viu isso? Romário "homenageia" 109 anos de Corinthians com provocação

Empate

Após o gol e a saída de Lacazette (entrou Mkhitaryan), Aubameyang passou a jogar mais centralizado. O Arsenal continuava pressionando e ter mais volume de jogo , além de domínio de espaço. Nessa pegada, Guendouzi lançou para área e Aubameyang, oportunista, desviou e empatou a partida.

Virada?

O Arsenal continuou bastante superior e o Tottenham aceitava a pressão . Os Gunners criavam muitas chances e se aproximavam da virada.

Em jogada ensaiada, Kolasinac cruzou e Sokratis completou para virar. O VAR , porém, anulou (com impressionante velocidade) o tento corretamente. Apesar da pressão, os Gunners não conseguiram a virada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!