Os jogos de volta das quartas de final da Libertadores têm tudo para ficarem marcados na história da competição continental, com grandes confrontos sendo realizados. Palmeiras, Flamengo, Boca Juniors e River Plate venceram as partidas de ida e estão em vantagem contra seus adversários.
Leia também: Cidade de São Paulo quer receber final da Libertadores de 2020
Já visando grandes duelos nas partidas de volta, mostramos como está o panorama das quartas da Libertadores e, também, onde o torcedor poderá assistir cada um dos confrontos decisivos que prometem agitar o futebol do continente.
Palmeiras tem vantagem, mas Grêmio é perigoso
Palmeiras e Grêmio se enfrentam nesta terça (27), no Pacaembu, às 21h30, para a definição de quem avança às semifinais da competição. Vale lembrar que o jogo não será no Allianz Parque por conta do show da dupla Sandy e Junior, que foi realizado no final de semana na arena palmeirense.
Leia também: Meme da Liberta! Vestido de árbitro, torcedor imita VAR e bomba na internet
O Verdão larga em vantagem, já que venceu o confronto de ida em Porto Alegre por 1 a 0 , com gol de Gustavo Scarpa, e tem o benefício do empate. Para os gaúchos avançarem, precisam vencer por dois gols de diferença. Caso o placar da ida se repita a favor do Grêmio, a decisão será nas penalidades.
Onde assistir : Fox Sports
Flamengo vence a primeira, mas o Inter está confiante
Na quarta-feira (28), é a vez de Internacional e Flamengo decidirem o outro brasileiro que passará para as semifinais da Libertadores. As equipes se enfrentam no Beira-Rio, às 21h30. A torcida gaúcha está confiante e todos os 48 mil ingressos já foram vendidos.
O primeiro jogo teve vitória do Rubro-Negro por 2 a 0 , no Maracanã, com dois gols do atacante Bruno Henrique. Com essa vantagem, os cariocas podem perder por até um gol de diferença que se classificam. O Colorado precisa vencer por três gols para se classificar no tempo normal. A disputa de pênaltis só acontecerá caso o Inter devolva o placar do jogo de ida.
Onde assistir: TV Globo e SporTV
Boca goleou na altitude e tem vaga encaminhada
Todos sabemos que o Boca Juniors (ARG) cresce em mata-mata da Libertadores. O time argentino provou isso mais uma vez ao golear a LDU (EQU), na altitude de Quito, por 3 a 0, no jogo de ida das quartas de final. Ábila, Reynoso e Caicedo, contra, marcaram para os Xeneizes.
Os times se enfrentam novamente nesta quarta (28), às 19h15, em La Bombonera, na cidade de Buenos Aires. O Boca pode perder por até dois gols de diferença, que mesmo assim avança para a próxima fase. já a LDU precisa vencer por quatro gols de vantagem para se classificar. Se vencer por três gols, a decisão será nas penalidades.
Onde assistir : Fox Sports
River larga em vantagem contra os paraguaios do Cerro
Outro argentino que começa o jogo da volta em vantagem é o River Plate. Os comandados de Marcelo Gallardo venceram o Cerro Portenho, do Paraguai, por 2 a 0, em casa, com dois gols de pênalti marcados por Fernández e Borré. Porém, com 65% de posse de bola, o River Plate certamente saiu de campo com o pensamento de que poderia ter vencido por mais.
As duas equipes se enfrentam na quinta-feira (29), às 19h15, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai. Para avançar às semifinais, o Cerro precisa vencer por três gols de diferença. Uma vitória pelo mesmo placar da ida leva a decisão para os pênaltis. O River joga pelo empate.
Onde assistir : Facebook (página da Conmebol Libertadores)