Tamanho do texto

"Barcelona não deve mover um euro sequer para isso", disse o búlgaro Stoichkov, que brilhou com a camisa do clube na década de 90

Lance

Neymar pode voltar ao Barcelona arrow-options
Facebook
Neymar pode voltar ao Barcelona

Ex-jogador e ídolo do Barcelona na década de 90, o búlgaro Hristo Stoichkov fez duras críticas ao interesse do clube catalão no retorno de Neymar. Para ele, o Barça não precisa do brasileiro, pois já tem jogadores importantes.

Clique aqui e leia as principais notícias sobre Neymar

Stoichkov também ressaltou ser uma "falta de respeito" oferecer outros atletas, como Rakitic, pelo jogador do PSG e que Neymar seria "uma bomba no vestiário".

"Seria uma bomba no vestiário. Da minha parte, não quero que volte. Existe pressão por todo lado, é claro que tem um grupo de jogadores que quer que ele volte e cobram do presidente um esforço, mas o Barcelona não deve mover um euro sequer para isso. O clube não tem dinheiro para pagar ao PSG ", detonou.

"O Barcelona não precisa do Neymar. Não tem lugar para jogar porque tem jogadores muito importantes no time. Tem Dembélé, Griezmann, Suárez e Messi. Onde vão colocá-lo para jogar? - pontuou o búlgaro durante o programa espanhol 'Univision Deportes'.

Stoichkov foi campeão da Europa com o Barcelona em 1992 e disputou o Mundial contra o São Paulo arrow-options
Getty Images
Stoichkov foi campeão da Europa com o Barcelona em 1992 e disputou o Mundial contra o São Paulo

Para Stoichkov, nenhum jogador deveria sair do Barcelona em uma possível troca por Neymar. O búlgaro defendeu Rakitic e Philippe Coutinho. O ex-jogador também ressaltou que a torcida do Barcelona "não perdoaria seu retorno".

"O Barcelona oferecer esses jogadores ao PSG é uma falta de respeito. Primeiro porque Rakitic é um grande trabalhador, um rapaz muito humilde que jamais baixou a guarda e sempre defendeu os interesses do Barcelona. O Coutinho custou muito dinheiro, tem muito futebol e sempre o defendo. Nenhum jogador do Barcelona deveria sair", apontou, também destacando a reação dos torcedores.

"Os torcedores do Barcelona não perdoariam seu retorno. Eles estão doídos pela forma como ele foi embora, e existe esse problema entre Neymar e Barcelona. A torcida preza muito pelo clube e não o perdoaria para que retorno", finalizou.