O Flamengo anunciou nesta quinta-feira (15) a desistência da contratação do atacante italiano Mario Balotelli após cerca de duas semanas de negociações.

Leia também: Francês ataca Neymar e Balotelli: "Não suporto este tipo de jogador"

Para muitos, o fracasso na negociação não é tão ruim para o Flamengo por conta do histórico polêmico de Balotelli . Pensando nisso, o iG Esporte selecionou alguns dos principais episódios protagonizados pelo centroavante. Confira abaixo:

Incêndio com fogos de artifício

Mario Balotelli
The Sun
Mario Balotelli

Em 2011, quando ainda atuava pelo Manchester City, a casa do italiano pegou fogo após o lançamento de fogos de artifício dentro de um dos banheiros da residência. O atacante saiu ileso do acidente e foi inocentado pelas autoridades na época.

"Why always me?"

Balotelli e sua histórica comemoração
Reprodução / Premier League
Balotelli e sua histórica comemoração

Logo após o incêndio em sua residência, Balotelli teve uma grande atuação na goleada do Manchester City por 6 a 1 em cima do Manchester United. Na comemoração de seu primeiro gol, o atacante aproveitou para protestar contra os jornais ingleses mostrando uma camisa com a pergunta: Why always me? (Por que sempre eu?).

Comemoração marrenta

Balotelli tira a camisa para comemorar o segundo gol italiano contra a Alemanha na Euro 2012
AFP
Balotelli tira a camisa para comemorar o segundo gol italiano contra a Alemanha na Euro 2012

Outra comemoração icônica do italiano aconteceu em 2012, na semifinal da Euro 2012, quando o camisa 9 da Azzurra marcou dois gols. Após o segundo, o atacante tirou a camisa, fechou a cara, e cheio de marra ostentou seus músculos durante a comemoração.

"Barcelona? Não jogo com meninas"

Mario Balotelli
Justin K. Aller/Getty Images
Mario Balotelli

Balotelli se destacava pelo Manchester City na temporada 2011/12 quando a imprensa espanhola começou a sondar uma possível transferência para o Barcelona. Questionado pelo jornal "20 minutos", o atacante deu a polêmica resposta: "Jogar no Barcelona? Eu não jogo com meninas".

Você viu?

Revelou torcer para o Milan quando jogava na Inter

Anos depois, Balotelli defendeu o Milan
AP
Anos depois, Balotelli defendeu o Milan

O ano era 2009, e o jovem Mario Balotelli começava a despontar no futebol com a camisa da Inter de Milão, quando protaganizou uma de suas maiores polêmicas na carreira: revelou ser torcedor do Milan, maior rival dos nerazzurri.

Leia também: Balotelli detona declaração de Daniel Alves: "Não deveria ter dito essa m****"

O atacante participava de um evento beneficiente, e ao ser perguntado por um menino presente, deu a seguinte declaração: "Sou milanista, não sabia?". A frase não repercutiu bem dentro da Inter, e coincidência ou não, o jogador deixou o clube ao final daquela temporada.

Briga com segurança em boate

Mario Balotelli coleciona polêmicas no City
Getty Images
Mario Balotelli coleciona polêmicas no City

A Inglaterra com certeza foi o local em que o atacante mais causou polêmicas. Em 2011, o centroavante e seus amigos brigaram com alguns seguranças de uma boate. De acordo com a imprensa inglesa, a turma teria violado a regra de não tocar nas garotas do estabelecimento.

Bullying contra garotos da base

Mario Balotelli  foi multado após bullying com garotos da base
AFP
Mario Balotelli foi multado após bullying com garotos da base

Durante um treino do Manchester City, o atacante se envolveu em uma confusão após arremessar dardos contra os jogadores das categoria de base do clube. Por conta do episódio, o italiano foi multado em mais de R$ 260 mil e recebeu uma notificação do City reclamando de seu comportamento.

Aposta bizarra

Balotelli em amistoso da Itália
Reprodução/Getty Images
Balotelli em amistoso da Itália

De férias na Itália, o atacante Mario Balotelli chamou atenção por um momento curioso em Nápoles. O centroavante pagou 2 mil euros (R$ 8 mil) para o dono de um bar da região se jogar, junto com uma moto, ao mar.

Balotelli   gravou o ocorrido e postou em suas redes sociais. Perguntado do porquê topou a proposta, o rapaz respondeu:"A moto só valia 600 euros de qualquer forma". Assista o vídeo aqui .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários