Tamanho do texto

Segundo o astro português, primeira celebração aconteceu em 2013, durante amistoso do Real Madrid contra o Chelsea, nos Estados Unidos

Lance

Cristiano Ronaldo e sua tradicional comemoração de gol arrow-options
JUVENTUS / DIVULGAÇÃO
Cristiano Ronaldo e sua tradicional comemoração de gol

Cristiano Ronaldo tem uma comemoração típica, em que salta e cai com as pernas e os braços abertos, gritando "Siiiiiim!'. O gesto ficou famoso e se tornou uma marca registrada do atacante.

Leia também: Milan tentou contratar Cristiano Ronaldo antes da Juventus no ano passado

O português Cristiano Ronaldo contou quando e como surgiu a comemoração. Segundo ele, foi "algo natural".

Leia também: Brasileiro faz gol contra Juve e celebra igual CR7, que tem reação impagável

"Foi quando jogamos nos Estados Unidos contra o Chelsea e não sei como ela ocorreu. Só marquei o gol e a fiz. Foi natural, para ser sincero. Depois, eu gostei e fui repetindo. Vi que os torcedores gostavam, se lembravam de mim pela comemoração e continuei fazendo", disse o craque ao canal 'Soccer.com' no YouTube.

Confira a entrevista na íntegra (em inglês):

A PARTIDA

O jogo que Cristiano Ronaldo cita aconteceu no dia 8 de agosto de 2013. O Real Madrid enfrentou o Chelsea pela Champions Cup, torneio amistoso de pré-temporada. Os Merengues ganharam com dois gols de CR7 e um de Marcelo. O treinador do Real na época era José Mourinho.

Leia também: Cristiano Ronaldo "vai para cima" de policial após invasão de fã em treino; veja

POPULAR

A comemoração se tornou ainda mais popular na Itália. A torcida da Juventus costuma gritar "sim!" junto com o craque, quando ele comemora seus gols. Na última temporada, Cristiano Ronaldo marcou 28 vezes em 43 partidas, além de ter concedido dez assistências.

    Leia tudo sobre: Futebol