O futuro do atacante Neymar segue incerto. Ele continua no PSG
, mas Barcelona
e Real Madrid
, rivais na Espanha, ainda são os possíveis destinos do jogador brasileiro na próxima temporada.
Leia também: Barça, Real, Juve... Qual o melhor destino para Neymar na próxima temporada?
E o Real Madrid vive um embate interno entre o presidente do clube, Florentino Pérez, e o técnico Zinedine Zidane, que não seguem a mesma linha de raciocínio sobre Neymar .
Segundo o jornal Sport, a intenção de contratar o camisa 10 da seleção brasileira está causando "um novo terremoto interno" no Santiago Bernabéu. Florentino quer investir pesado no atacante, enquanto o treinador não quer contar com ele.
A publicação espanhola lembra ainda que o mandatário do Real mantém um bom relacionamento com o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, e sabe que a situação do brasileiro é insustentável no time francês.
A possível chegada de Neymar serviria também para suprir o vazio midiático e de marketing deixado por Cristiano Ronaldo, que foi para Juventus em 2018. O presidente do Real busca um nome de impacto e o brasileiro é o seu maior desejo.
Ainda de acordo com o Sport, Al-Khelaïfi gosta da ideia de "aplicar um castigo duplo" ao Barcelona, já que negociar Neymar com o Real Madrid, em uma operação direta sem envolver jogadores, seria "um mal menor para o PSG e uma doce vingança para a estrela rebelde e para o Barcelona".
Mas Florentino Pérez precisa convencer Zinedine Zidane, que está barrando esse acordo. O treinador francês rejeita a chegada de Neymar por questões esportivas, já que não haveria lugar para o astro brasileiro em seu esquema tático. Sua presença sobrecarregaria o lado esquerdo e "criaria uma canibalização futebolística" com Eden Hazard.