A novela envolvendo a volta do atacante Neymar ao Barcelona , da Espanha, deve durar até o final da janela de transferências da Europa, já que o PSG , da França, faz jogo duro para liberar o seu camisa 10.
Clique aqui e confira mais notícias sobre Neymar no iG Esporte
Nesta terça-feira, o diário As revelou que o Paris Saint-Germain recusou uma proposta do Barcelona por Neymar .
De acordo com a reportagem, o clube espanhol ofereceu 40 milhões de euros (cerca de R$ 168 milhões) e mais a inclusão do meia brasileiro Philippe Coutinho e do atacante francês Dembélé no negócio.
O PSG gosta dos nomes envolvidos, mas quer mais dinheiro na transferência.
Ainda segundo o jornal espanhol, essa não teria sido uma proposta oficial, já que teria passado por muitos intermediários, como agentes dos jogadores e pessoas ligadas às diretorias dos dois clubes.
Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, pretende, pelo menos, recuperar os 222 milhões de euros investidos há dois anos na contratação de Neymar.
O orçamento do clube catalão deve levar em conta o alto salário de Neymar - o brasileiro recebe algo em torno dos 36 milhões de euros líquidos na França (R$ 151 milhões) e, se retornar mesmo ao Barça, esses vencimentos teriam que ser bruscamente diminuídos.
Ainda pensando em ter Neymar na próxima temporada, o Barcelona já gastou 120 milhões de euros para contratar Griezmann junto ao Atlético de Madri e outros 75 milhões de euros no negócio pelo volante De Jong, que era do Ajax