Iker Casillas sofreu infarto no dia 01 de maio e está afastado dos gramados
Reprodução / Getty Images
Iker Casillas sofreu infarto no dia 01 de maio e está afastado dos gramados

O goleiro Iker Casillas sofreu um infarto no último dia 01 de maio enquanto treinava com a equipe do Porto. Socorrido as pressas e submetido a uma cirurgia o arqueiro ainda não tem autorização para retornar aos gramados, mas continuará sendo importante para o Porto na próxima temporada.

Leia também:  Veja como ficou os melhores jogadores do mundo no aplicativo FaceApp

Em entrevista Casillas explicou que trabalhará no staff diretivo do clube como um canal entre a diretoria e os atletas. “Vou fazer algo diferente do que fazia antes, que era estar dentro de campo. Vou ser a ligação entre equipe e clube”, comentou.

A nova função do goleiro foi um pedido do próprio treinador, Sérgio Conceiçao. “Queriam que eu ficasse com eles, perto dos jogadores, especialmente dos mais novos, porque haverá mudanças. Vou tentar fazer todo o possível para ajudar meus companheiros de equipe”, disse.

A condição de Casillas na diretoria não é permanente. O clube afirmou que será apenas enquanto ele se recupera do infarto e deve retornar aos gramados na temporada 2020/21.

Leia também:  "Vergonha". Jogador é obrigado a sair de campo na Bolívia por erro no uniforme

Ídolo do Real Madrid, Iker Casillas está com 38 anos e defende o Porto desde 2015. Já venceu um Campeonato Português e uma Supertaça Cândido de Oliveira tendo ainda sido eleito o melhor goleiro da Liga portuguesa em 2017 e 2019.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!