Estádio Bezerrão, no distrito federal, receberá abertura e final da Copa do Mundo sub 17
Reprodução
Estádio Bezerrão, no distrito federal, receberá abertura e final da Copa do Mundo sub 17

Entre outubro e novembro o Brasil voltará a sediar um torneio grande de futebol masculino. A Copa do Mundo sub 17, que inicialmente aconteceria no Peru, foi transferida para o Brasil por falta de estrutura no país vizinho, mas as primeiras informações de estádios da competição surpreenderam.

Leia também:  Árbitro de Brasil x Argentina quebra silêncio e fala sobre lances polêmicos

De acordo com o site Extra , a Fifa anunciará nesta quarta-feira (10) as cidades de Vitória, no Espírito Santo, Goiânia, em Goiás e Gama, no Distrito Federal, como sedes da Copa do Mundo sub 17 . Nenhum dos estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014 serão utilizados.

A abertura e encerramento do evento serão realizadas no estádio Walmir Campelo Bezerra, mas conhecido como Bezerrão , que tem capacidade para 19 mil pessoas e fica em Gama, na capital federal.

De acordo com a publicação, a organização do Mundial escolheu estádios com menor capacidade e cidades pequenas por causa do perfil do torneio e para não interferir no andamento do Campeonato Brasileiro Série A. Além disso, a Fifa também não quer ‘passar a vergonha’ da Copa América com inúmeros lugares vazios nas Arenas.

O estádio Mané Garrincha, em Brasília, chegou a ser cogitado para a final, mas descartado pelo tamanho da operação. Sendo assim o Mundial sub 17 repetirá a formula do Mundial sub 20 que aconteceu no mês passado, na Polônia, e não utilizou nenhum grande estádio construído para a Eurocopa de 2012.

Leia também: E x-jogador do Liverpool tem cachorro roubado e apela: "Pago qualquer coisa"

A Copa do Mundo sub 17 terá 24 seleções e um total de 52 jogos. O sorteio dos grupos acontece na próxima quinta-feira (11), em Zurique, na Suíça. Confira abaixo os estádios que estarão no Mundial:

Estádio Walmir Campelo Bezerra (Bezerrão) – Distrito Federal

Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha) – Goiás

Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira  – Goiás

Estádio Kléber Andrade – Espírito Santo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!