Megan Rapinoe não gostou de duas finais masculinas no mesmo dia da Copa do Mundo feminina
Getty Images
Megan Rapinoe não gostou de duas finais masculinas no mesmo dia da Copa do Mundo feminina

O domingo será agitado para quem gosta de futebol. Ao meio-dia acontece a final da Copa do Mundo de futebol feminino entre Estados Unidos e Holanda; as 17h00 tem a final da Copa América entre Brasil e Peru e as 22h00 a final da Copa Ouro entre EUA e México. Apesar do dia cheio, teve quem não gostou do calendário.

Leia também:  Presidente da Fifa elogia Mundial da França e define metas para o fut feminino

A atacante americana, Megan Rapinoe, soltou o verbo ao dizer o que pensa de ter outras finais no mesmo dia da Copa do Mundo . “É ridículo e decepcionante, para ser honesta”, comentou.

Na onda da jogadora, o ex-atleta da seleção masculina dos Estados Unidos, Aly Wagner, também deixou seu descontentamento. “É terrível, acho muito irritante que a Copa do Mundo feminina não tenha seu próprio dia para ficar por conta própria e ter uma final com o objetivo de melhorar essas atletas, seus trabalhos e realizações. ‘Homens, por que fazem isso com as mulhere?’”, declarou.

Num comunicado a Fifa se defendeu das críticas e classificou o fato como “estranho e excitante”. “A programação dos diferentes eventos passou por um amplo processo de consulta, que envolveu todas as partes interessadas e levou em consideração diferentes aspectos dos cronogramas de jogos de homens e mulheres”, diz o comunicado.

Lembrando que o calendário da Copa do Mundo feminina foi o primeira a ser liberado, em 18 de setembro de 2017. A Concacaf anunciou os jogos da Copa Ouro em 27 de setembro de 2018 e a Conmebol anunciou as datas da Copa América no início de 2018.

Leia também: EUA vai ou não à Casa Branca? Alex Morgan diz que decisão será coletiva

Ao contrário da competição feminina, nenhum outro torneio de grande expressão acontece nas finais da Copa do Mundo masculina.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!