Tamanho do texto

Atacante deixa o clube paulista com 127 jogos e 75 gols marcados, somando os números do profissional e nas categorias de base

Lance

Gabriel Martinelli com a bandeira do Brasil
Twitter/Reprodução
Gabriel Martinelli é o novo reforço do Arsenal

O Arsenal acertou a contratação de Gabriel Martinelli, atacante que se destacou no Campeonato Paulista deste ano pelo Ituano . O jogador foi eleito a revelação da competição e assinou contrato com os Gunners por quatro temporadas.

Leia também: Liverpool tem interesse em repatriar Philippe Coutinho, diz jornal inglês

Aos 18 anos de idade,  Martinelli se disse muito feliz com a negociação e apontou a camisa do clube inglês como uma das "mais importantes do futebol mundial". 

"Estou muito feliz pela oportunidade de vestir uma das camisas mais importantes do futebol mundial. É um sonho estar aqui no Arsenal, um clube multicampeão, ao lado de grandes jogadores", analisou Martinelli.

O atacante deixa o Ituano com 127 jogos e 75 gols marcados, somando os números do profissional e nas categorias de base. No último Paulistão também foi apontado como "craque do interior" e um dos melhores atacantes da edição. O jogador não esqueceu do Ituano e agradeceu ao clube paulista.

Leia também: Iminente chegada de Gil ao Corinthians cria "problema" para Fábio Carille

"Isso é fruto de muito trabalho e só posso agradecer a todos que estiveram ao meu lado nessa ainda curta trajetória. Ao Ituano, que me formou como atleta e pessoa, e ao Arsenal, por confiar no meu potencial. Sei que é um grande passo na minha carreira e espero aproveitar para evoluir tanto pessoal quanto profissionalmente", finalizou Martinelli .

    Leia tudo sobre: futebol